segunda-feira, 26 de abril de 2010

Saiba mais sobre a Sala Informatizada.

A Sala Informatizada da Escola MONT'ALVERNE foi Instalada, com a maioria dos recursos vindo do PROINFO (Programa Nacional de Informática na Educação) e recursos da Secretaria de Educação, a Sala de Informática vem constantemente adequando suas instalações para melhor atender os alunos.


Contamos com 21 (Vinte e um ) computadores, 1 (uma) impressora TODOS os micros computadores são ligados à rede mundial de comunicação (internet) as máquinas adquiridas junto ao PROINFO funcionam com o sistema operacional LINUX EDUCACIONAL, uma exigência da secretária da Educação para evitar problemas com a falsificação do sistema WINDOWS.


Por ser este um espaço pedagógico que objetiva a construção do conhecimento, mediada pela atuação do Professor Coordenador, Feliciano Paes Netto, e demais professores, alunos e toda a comunidade escolar, vêm sendo realizadas ações no sentido de seguir as diretrizes do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) e da Secretaria Estadual de Educação.


O objetivo da sala é dar a oportunidade aos alunos, professores e equipe pedagógica o acesso às tecnologias educacionais possibilitando a todos uma melhoria na qualidade do processo ensino-aprendizagem, e oferecer aos professores e alunos o uso da Sala Informatizada como suporte pedagógico às suas aulas, explorando seus recursos, planejando e desenvolvendo projetos juntamente com o professor monitor.


A Sala informatizada está disponível para todos Professores e Alunos,

Foram estabelicidas regras para a sala, nas quais todos os alunos e professores devem seguir, a sala está disponível em todo o horário de funcionamento da Escola sendo que os horários são agendados junto a Assistência Pedagógica, todos os trabalhos da sala são informados por meio de relatórios na página da Secretária estadual de educação.


Além da Sala Informatizada, a Escola conta com inúmeros recursos tecnológicos para melhor atender aos alunos e professores.
DataShow, nootbooks, Câmera digital, Dvdteca, Biblioteca informatizada, Televisões com dvd, para o uso em sala, tudo para ampliar os métodos de ensino.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a escola.