sexta-feira, 23 de abril de 2010

23 de Abril - Dia Mundial do Escoteiro

Hoje, dia 23 de abril, é celebrado o Dia Mundial do Escoteiro, movimento fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907. O padroeiro do escotismo escolheu o Dia de São Jorge, conhecido como o santo guerreiro, para festejar a cultura que visa desenvolver as habilidades, o altruísmo e a disciplina dos jovens. E a Escola Mont'Alverne parabeniza a todos os escoteiros do grupo de Escoteiros Itu-Açu de Ituporanga e um parabéns especial para nossos alunos escoteiros Eduarda, Leticia, João e Leo. O escoteiro é o que podemos chamar de cidadão exemplar. Honrado, leal, útil, amigo, cortês, bondoso, obediente, alegre, econômico e limpo.
Um de seus lemas é "estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação". Exemplo que deveria se estender a toda a sociedade, não é?
No Brasil, a data ainda recebe dupla comemoração. Em 2010, faz cem anos que os princípios do escotismo chegaram ao país, através dos oficiais da Marinha Brasileira, que trouxeram de uma viagem uniformes de escoteiros ingleses e propagaram a cultura por aqui.
Saiba mais sobre os escoteiro de Ituporanga acesso o link:
http://www.ituporanga.sc.gov.br/home/not.php?codigo=121

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a escola.