quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Homenagem à Pátria na Câmara de Vereadores



No dia 05 de setembro de 2011, aconteceu na Câmara de Vereadores uma homenagem à semana da Pátria com a presença dos vereadores, prefeito municipal, representantes das escolas, alunos e familiares.
A aluna Kauany Letícia Lameu, da 8ª série 3 representou a EEF Mont' Alverne, proferindo o lema de patriotismo:

"Amar o Brasil é não perder a esperança e a cada dia construir uma Pátria mais justa e ética, onde direitos e deveres são respeitados"




A aluna Kellen Muller,da 5ª série 3 foi a vereadora mirim da EEF Mont' Alverne, apresentando as seguintes indicações:


Indicação Nº1/2011

O Vereador infra-assinado, no uso de suas atribuições Regimentais, requer a Vossa Excelência o envio desta INDICAÇÃO ao Excelentíssimo Senhor Osni Francisco de Fragas. DD. Prefeito de Ituporanga, para tomar providências no sentido de solucionar o problema do lixo no município de Ituporanga, implantando a coleta seletiva.

Justificativa

É conhecimento de todos que o lixo no município de Ituporanga é um problema sério que vem se agravando com o passar do tempo.
Para solucionar este problema torna-se necessário um estudo para implantar a coleta seletiva de lixo em todo município, adotando-se critérios específicos para seu recolhimento.


Sala das Sessões, 05/09/2011

Kellen Muller
Vereadora Mirim


Indicação Nº2/2011

O Vereador infra-assinado, no uso de suas atribuições Regimentais, requer a Vossa Excelência o envio desta INDICAÇÃO ao Excelentíssimo Senhor Osni Francisco de Fragas. DD. Prefeito de Ituporanga, solicitando estudos para solucionar ou minimizar os problemas causados no cruzamento das ruas João Carlos Thiesen e Governador Jorge Lacerda, por não haver sinaleira para pedestres.

Justificativa

O referido local é trajeto de alunos matriculados na Escola de Ensino Fundamental Mont' Alverne e no horário de saída das aulas causa transtorno aos motoristas, bem como coloca em risco a segurança dos pedestres.
Como se trata de um local de tráfego intenso, seria oportuno agilizar o estudo do caso e implantar o sinal de pedestres o mais rápido possível.


Sala das Sessões, 05/09/2011

Kellen Muller
Vereadora Mirim


A aluna Kellen representou ainda todos os vereadores mirins, com o discurso:

"Primeiramente cumprimentar o Excelentíssimo Senhor Daniel Rogério Schmidt, Presidente da Câmara de Vereadores e em nome dele cumprimentar os demais vereadores e vereadores mirins, cumprimentar o Excelentíssimo Senhor Osni Francisco de Fragas, Prefeito de Ituporanga e em nome dele cumprimentar as demais autoridades presentes, cumprimentar os alunos representantes das escolas, professores e familiares que se encontram também aqui.
Gostaria de agradecer as pessoas que nos proporcionaram a oportunidade de estarmos participando desta sessão solene em homenagem à Pátria e solicitar ao senhor Osni Francisco de Fragas, que são sugestões dos vereadores mirins, mas que visam a melhoria da qualidade de vida para as pessoas do município.
Gostaria também de convidar os presentes para que participem das sessões da câmara que acontecem todas as segundas-feiras, às 19h. Obrigada!"




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a escola.