Escola Mont'Alverne

2 anos consectivos campeã geral da OLEMI.

professores montalverne

Uma seleção de professores capacitados para atender os alunos

A Direção

Fanfarra os Cardeias do Mont'Alverne, anos de história.

A Escola

Localizada no Centro da Cidade o Mont'Alverne é a Escola mais tradicional da Cidade.

JESC 2012 ASCURRA E RODEIO

EQUIPE FEMININA DE VOLEI DO MONT'ALVERNE, DESTAQUE NA REGIÃO.

JESC

4º colocado no Jesc, em São Bento, Volei do Mont'Alverne é destaque.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A Chuva

Adoro o barulho da chuva, é silencioso, traz poesia.
E a gota de chuva fria reascende memórias e reconstrói o passado.
A chuva é um poema disfarçado, o mistério da vida, que renova o ciclo.

A chuva traz de volta os vícios, bons e ruins e também a saudade.
A chuva é naturalidade, do pensamento, num instante, de água cristalina ou barrosa, mas água de verdade,viva e poderosa... Como é grandiosa a presença da chuva!

A beleza, e o ambiente agradável de nossa Escola, não depende do tempo, seja frio ou quente chuva ou sol, o Mont'Alverne, é sempre assim lugar ótimo para estar nas manhãs, nas tardes hora ensinado, hora aprendendo.

Girassóis

A Professora Isolete produziu com seus alunos, modelos de Girassóis, a maioria com material reciclável, criatividade e consciência ecológica a favor da arte:


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Arte e Cultura

Sendo a escola o primeiro espaço formal onde se dá o desenvolvimento de cidadãos, nada melhor que por aí se dê o contato sistematizado com o universo artístico e suas linguagens: artes visuais, teatro, dança, música e literatura, e é o que vem acontecendo em nossas Escola nas últimas semanas, várias apresentações artisticas, teatros, dança.

Mandalas

A palavra MANDALA vem do sânscrito de origem hindu, e quer dizer "círculo mágico" , um círculo de energia. A Mandala é constituída por desenhos geométricos basicamente círculos, quadrados e triângulos, que se inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a imagens simbólicas formando um grande círculo contendo várias imagens significativas.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Brincadeiras de criança

Preservar para sobreviver.

A primavera é a época mais florida do ano e, no mês em que inicia setembro comemoramos, também, o Dia da Árvore, que tem, ou deveria ter, significado especial de respeito dos homens para com a natureza e da conscientização da importância das florestas para sua sobrevivência. No período da pré-revolução industrial, ocorreu a devastação de boa parte das florestas do Velho Continente e, depois, a indústria passou a ser movimentada com energia fóssil oriunda do carvão, com consequências catastróficas, pois séculos depois os níveis de carbono na atmosfera, decorrente do metano, óxido nitroso e dióxido de carbono comprometem o equilíbrio do planeta e a sobrevivência do homem. Afinal, somos inquilinos.
A atividade humana ajudou a promover uma série de alterações nas florestas, na vegetação e, aliada à crescente urbanização, aos desmatamentos, queimadas e à ampliação da fronteira agrícola, culminou nas alterações climáticas pelas quais passa o planeta, que ainda tem a sua matriz energética com predominância fóssil. Entretanto, pesquisadores indicam, para meados deste século, uma mudança. Em muitos países, a matriz será a solar, eólica e hidráulica. Nos países com limitações desses recursos naturais, a energia nuclear pacífica é vista como solução, pois pouparia o planeta do caos provocado pelas mudanças climáticas previstas.

O Dia da Árvore deve ser um dia especial para reflexão e mudança de atitude na relação da sociedade com o ambiente. A sensibilização para os problemas decorrentes das ações passadas propiciam novos comportamentos como, por exemplo, a preservação efetiva do ambiente, dispondo e utilizando com cuidado o líquido sagrado – a água – e outras ações, como a recomposição das matas ciliares, das florestas e o plantio de árvores.

Artigo publicado no Diário Catarinense, escrito por Luiz Hessmann, Ituporanguense, presidente da Epagri.



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sucesso

Um cardápio elaborado por nutricionistas, garante uma alimentação saudável e conquista o gosto dos alunos na escola Mont'Alverne, a cada dia é servido deliciosas refeições preparada por profissionais qualificadas de nossa cozinha.
E esta fila enorme, é a consequência do que foi dito no primeiro parágrafo, Foi servido em comemoração ao dia do estudante, um delicioso cachorro quente, e os alunos adoraram.
Como prova olhem o tamanho das filas que se formaram no pátio. Em todas as refeições que os alunos fazem, eles recebem alimentos energéticos, que são fontes de carboidratos, como macarrão, bolacha. Recebem alimentos construtores, que são fontes de proteínas, como carne, ovos, feijão leite, e alimentos reguladores, que são fontes de vitaminas e minerais, como as verduras legumes e frutas.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Destaque

Sempre lindas e simpáticas, muitas alunas de nossa escola tem sido destaque no Jornal
A COMARCA, na coluna de Wesley de Fragas, aproveitando o recente desfile de 7 de setembro, o Blog vira uma "passarela" e desfila a beleza de algumas de nossas meninas...

Teatrinho

Alunos da 3ª série 3 orientados pelo prof. Carlos, mostraram na aula de artes, a arte de contracenar, alguns um pouco tímidos, mesmo assim trabalharam a importancia da cultura do Teatro, com histórias interessantes algumas narradas outras somente interpretadas, detalhe interessante foi que a histórias eram de autoria próprias, vimos fadas, bruxas, encatador de ratos e crianças... um show