quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Notícia Especial

A FIRST LEGO League (FLL) é um programa global criado para envolver e incentivar jovens no mundo da ciência e tecnologia. Com participantes entre idades de 9 e 15 anos, a FLL utiliza temas baseados em desafios para engajar os estudantes na investigação e resolução de problemas, colocando-os em contato com o mundo da engenharia Os pilares do programa são os seus valores fundamentais, os quais enfatizam: contribuir com os colegas, espírito desportista, aprendizado contínuo e envolvimento com a comunidade, cada desafio anual tem duas partes, o projeto de pesquisas e o robô.
E este ano foi a Primeira participação do MONT'ALVERNE, neste que é o maior campeonato de robótica do mundo,o torneio foi disputado na cidade de Lages,e a equipe que representou muito bem a escola foi a "HOT FREEZE"

Formada pelos alunos: Claudio Rocha Junior, Rafael josé Schmidt dos Santos, Léo Fernado Longen Kniss, Thiago Lehmkul Luciano, Marco António Bezerra Tenfem, Marcel António de Abreu, Rodrigo sens da silva, Bruna Mees. e Semirames Coelho, acompanhados dos Professores, Netto e a tutora Vivian, nossa equipe teve menos de 2 meses de treinamento, e devido ao empenho da tutora da Monitora "Kika", dos alunos e todos envolvido no projeto os "Hot Frezee" ficaram em 2º lugar; entre as equipes da regional de Ituporanga, motivo de orgulho e satisfação para a escola. Lembrando que outras equipes ja treinam a mais de meses, e algumas escolas já contam com o projeto à alguns anos.

Vivian e Netto

De acordo com a organização do evento, os valores de trabalho em equipe e a união do time do Mont'Alverne chamaram a atenção dos juízes durante a competição, que premiou o time com a medalha de melhor Tutora, recebendo a premiação a Professora Vivian, e o professor "Netto" de participação ativa com os alunos incentivando e brincando, destaque para a dança em momento de interação entre as equipes do torneio
Momento tenso, juízes avaliam prova do Mont' Alverne

Para os alunos participantes, a experiência tem sido muito significativa. Todos enfatizam a importância dos novos conceitos aprendidos com os treinos: é um aprendizado que com certeza vai ajudar a equipe no futuro, além da robótica e da programação, os alunos estão se dedicando aos problemas de pesquisa.
E para a Escola Motivo de orgulho por levar o Nome do Mont'Alverne a mais esse destaque.
a todos envolvidos parabéns e muito obrigado.

1 comentários:

Oi pessoal,
sou a Natália Kauana da E.E.B.Roberto Moritz e eu também participei do Campeonato de Robótica e adooorei o que voces fizeram com gente, voces naom tem a noçao do que nós torcia por voces tambem, sabiamos que se nao foce nós iria ser voces , no onibus, na volta, também foi bem divertido neh,ameii o pessoal da equipe e de voces enteragir com nós e com as outras equipe, o Netto foi muito legal com nós, foi muuuito divertido ficar o o pessoal dai.
hah amei a idéia do site que vc montaram pra escola de voces....

Boa Sorte no ano que vem e torcam por nós na estadual!!!!!!!

Beijos e parabéns vocês foram muuito bem!!!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a escola.