terça-feira, 8 de setembro de 2009

Serviço de Atendimento Educacional Especializado D.A/D.V.





A SAEDE - D.A/D.V. Serviço de Atendimento Educacional Especializado da Escola de Ensino Fundamental Mont´ Alverne presta atendimento aos alunos surdos, cegos e com baixa visão, abrangendo as cidades de Aurora, Chapadão do Lageado e Ituporanga.
Conta com uma Pedagoga formada em Educação Especial, Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional e Pós-Graduanda em LIBRAS e Educação Especial, com cursos específicos nas áreas para proporcionar atendimento de qualidade aos 11 alunos matriculados nesta modalidade de ensino.
Sendo que sete (7) são alunos surdos que freqüentam em horário oposto ao Ensino regular duas vezes por semana a SAEDE para aprender a LIBRAS, sua primeira língua, língua portuguesa como segunda língua e ampliar sua formação de conceitos sobre todos os assuntos;
três (3) são alunos com baixa visão e participam do atendimento no Serviço de Estimulação Visual para ampliar sua eficiência visual e suas capacidades visuais,
um (1) aluno é cego, está na educação infantil para desenvolver todas as habilidades motoras como também sua eficiência visual ampliando e estimulando o resíduo visual que lhe resta.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a escola.