segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Kit Escolar



Todos alunos do Mont' Alverne receberam este ano, kits de material escolar produzido com matéria prima reciclada.
Na distribuição do material, a Diretora da escola Sandra Regina Thiesen, e o Gerente de Educação Raul Inhof, afirmaram que estes kits vêm de encontro com as necessidades dos estudantes, lembrando ainda da importância do material escolar para os alunos, e que todo o material escolar foi confeccionado com material reciclável, sendo uma atitude muito importante para a preservação da natureza.
Na produção do material foram empregadas 11 mil garrafas PET para a confecção de canetas, réguas, esquadros e transferidores. Cada garrafa PET leva 110 anos para se degradar. Foram utilizados ainda 748,3 mil quilos de papel reciclado nas folhas dos cadernos.

O kit de material escolar é composto de:

1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental: 1 mochila, 3 cadernos de 96 fls, 4 lápis, 2 borrachas, 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de lápis de cera, 1 tesoura, 1 cola bastão, 1 régua, 1 apontador com depósito.

5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental: 1 mochila, 2 cadernos universitários de 100 fls, 4 lápis, 2 canetas, 2 borrachas, 1 caixa de lápis de cor, 1 tesoura, 1 cola bastão, 1 régua, 1 apontador com depósito, 1 esquadro 45º, 1 esquadro 60º, 1 transferidor 180º.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para a escola.