Escola Mont'Alverne

2 anos consectivos campeã geral da OLEMI.

professores montalverne

Uma seleção de professores capacitados para atender os alunos

A Direção

Fanfarra os Cardeias do Mont'Alverne, anos de história.

A Escola

Localizada no Centro da Cidade o Mont'Alverne é a Escola mais tradicional da Cidade.

JESC 2012 ASCURRA E RODEIO

EQUIPE FEMININA DE VOLEI DO MONT'ALVERNE, DESTAQUE NA REGIÃO.

JESC

4º colocado no Jesc, em São Bento, Volei do Mont'Alverne é destaque.

quarta-feira, 30 de março de 2011

BRINCADEIRAS INFANTIS

Desenhar e colorir são formas de expressão pessoal por excelência das crianças, que nem sempre conseguem exprimir-se adequadamente através da fala ou da escrita. Vários estudos já comprovaram que é bastante fácil perceber o que alguém está a sentir através das imagens que desenha ou das cores que utiliza para colorir. Crianças que desenham o sol, passarinhos, corações ou outros objetos alegres, pode estar a expressar o seu contentamento, a sua forma feliz de ver a vida. É um exercício excelente para desenvolver personalidades e deixar a criatividade fluir! Foi pensando assim que a professora de artes Isolete, desenvolveu este trabalho com os alunos dos 2º anos, onde cada dupla desenhou seu brinquedo preferido e depois deu um nome para seu trabalho.


CRISTO AMARELO

Cristo Amarelo é uma das mais famosas pinturas de Paul Gauguin. Nela, o artista retrata o Calvário de uma aldeia perto de Pont-Aven, rodeado de bretões curiosamente representados. A paisagem da Bretanha, sob o pincel de Gauguin torna-se mais colorida: o Cristo e a paisagem são amarelos e as copas das árvores avermelhadas. As cores se estendem planas e puras sobre a superfície quase decorativamente e seu uso arbitrário opõe-se a qualquer naturalismo. A professora de Artes Isolete usou a obra "Cristo Amarelo" com os temas, Bullying; Meio Ambiente; Guerra; Drogas e Ação do homem sobre a natureza, procurando explorar a criatividade dos alunos da 6ª série. No trabalho os alunos tinham que abordar um destes temas de forma bastante criativa e inovadora.


segunda-feira, 28 de março de 2011

A ARTE QUE INFLUENCIA NA VIDA

O desenho é uma forma de representar ideias, sensações, seres e objetos em papel ou outra superfície. A Obra o "Bananal" de Lasar Segall com o tema Páscoa foi trabalhados com os alunos das 7ª séries instigados pela questão: O que levaria Jesus a cruz nos dias de hoje? Assim os alunos movidos pelos sentimento e acontecimentos cotidianos, representaram em seus desenhos Jesus da forma como eles veem o mundo.



MINI VOLEIBOL

A quadra de Mini Voleibol tem 12 metros de comprimento e 4,5 metros de largura. O jogo de Mini Voleibol é praticado conforme as suas regras. É durante as aulas com a participação do professor Artur, que joga junto com os alunos corrigindo os erros, ensinando a forma correta para a prática.

TÊNIS DE MESA

Durante as aulas de Educação Física, é ensinado as regras e o próprio jogo, onde os alunos participam, jogando torneios. Os torneios são divididos em chaves, onde os melhores alunos ficam como cabeças de chaves, para que haja equilibrio entre os participantes. Em cada aula sempre sai um campeão e vários vencedores, pois, sempre estam aprendendo novas jogadas, outros tipos de sque e melhorando seu jeito de jogar. Alunos da 7ª série "1"!

IDEALIZAÇÕES DE UM GÊNIO

Os inventos e as descobertas trouxeram grande desenvolvimento para a humanidade. Os alunos do 5º ano com o auxilio da professora Gisele, estudaram sobre um nobre gênio brasileiro chamado Alberto Santos Dumont, apresentaram sobre sua vida e suas descobertas. Este trabalho teve como objetivo o reconhecimento dos talentos, capacidades e conhecimento, das possibilidades e limites pessoais e alheios.


segunda-feira, 21 de março de 2011

PROERD


Hoje na escola EEF Mont`Alverne inicia o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, o PROERD.
Este é um projeto desenvolvido nas escolas em parceria com a Polícia Militar.
O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ano do ensino fundamental.
Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.






POVOS INDÍGENAS DO BRASIL

A professora Alessandra Bruder nas aulas de História com as turmas de sétima série desenvolveu um projeto onde os alunos pesquisaram textos e imagens e confeccionaram um Memorial dos Povos Indígenas do Brasil.
Os objetivos do projeto são conhecer os diferentes povos indígenas do Brasil, destacando saberes indígenas, modo de vida e a dominação desses povos a partir do século XV pelos europeus
A maioria dos alunos se dedicaram bastante e estão de parabéns pelo trabalho realizado.

INCLUIR PARA FAZER A DIFERENÇA

A SAEDE D.A/D.V da Escola Mont´ Alverne Conta hoje com 11 alunos matriculados, priorizando a estimulação visual para alunos cegos e com baixa visão e alfabetização em LIBRAS e português para alunos surdos. A professora Ivani Seidler é especialista em LIBRAS e Braille e trabalha 40h semanais desenvolvendo um ótimo trabalho com estes alunos no sentido de preparar cada um dentro de suas possibilidades para viver com igualdade de direitos na sociedade.

terça-feira, 15 de março de 2011

15 DE MARÇO - DIA DA ESCOLA


MAS DO QUE MERECIDO, UM DIA PRA SE COMEMORAR "A ESCOLA", POIS É NESSE AMBIENTE ONDE O CONHECIMENTO E A APRENDIZAGEM É DIVIDIDA DE MANEIRA DINÂMICA E DIVERTIDA!
LEIA ESTE UM LINDO POEMA QUE RETRATA BEM A DINÂMICA DA ESCOLA.

"Escola é...
o lugar onde se faz amigos
não se trata só de prédios, salas, quadros,
programas, horários, conceitos...
Escola é, sobretudo, gente,
gente que trabalha, que estuda,
que se alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente,
O coordenador é gente, o professor é gente,
o aluno é gente,
cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor
na medida em que cada um
se comporte como colega, amigo, irmão.
Nada de ‘ilha cercada de gente por todos os lados’.
Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir
que não tem amizade a ninguém
nada de ser como o tijolo que forma a parede,
indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,
é também criar laços de amizade,
é criar ambiente de camaradagem,
é conviver, é se ‘amarrar nela’!
Ora , é lógico...
numa escola assim vai ser fácil
estudar, trabalhar, crescer,
fazer amigos, educar-se,
ser feliz."



(Paulo Freire)