Escola Mont'Alverne

2 anos consectivos campeã geral da OLEMI.

professores montalverne

Uma seleção de professores capacitados para atender os alunos

A Direção

Fanfarra os Cardeias do Mont'Alverne, anos de história.

A Escola

Localizada no Centro da Cidade o Mont'Alverne é a Escola mais tradicional da Cidade.

JESC 2012 ASCURRA E RODEIO

EQUIPE FEMININA DE VOLEI DO MONT'ALVERNE, DESTAQUE NA REGIÃO.

JESC

4º colocado no Jesc, em São Bento, Volei do Mont'Alverne é destaque.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Capacitação, AGESAN

Nossa Escola participou do Encontro de Capacitação de Serviços de Saneamento Básico oferecido pela Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan) o encontro no Auditório da Escola Estadual Básica Aleixo Delagiustina.
Com apoio das SDRs e Secretaria de Estado do Planejamento (SPG), a Agesan tem como finalidade apresentar as estruturas de regulação nos municípios de Santa Catarina,
disseminar informações e capacitar gestores sobre questões de melhorias na
qualidade de serviços de Saneamento Básico. Os temas debatidos foram: serviços de abastecimento de água potável, serviços de esgotamento sanitário, serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, serviços de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas e,
ainda, rergulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico.

Pesquisas Parque Nacionais

Os alunos do 5º ano, da professora Gisele estiveram na sala informatizada, para pesquisarem sobre os parques Nacionais, foram aulas bem produtivas nas quais os alunos puderam reunir muitas informações.

Os Parques Nacionais pertencem ao grupo de unidades de
conservação de proteção integral, e destinam-se à preservação integral de áreas
naturais com características de grande relevância sob os aspectos ecológico,
beleza cênica, científico, cultural, educativo e recreativo, vedadas as
modificações ambientais e a interferência humana direta. Excetuam-se as
medidas de recuperação de seus sistemas alterados e as ações de manejo
necessárias para recuperar e preservar o equilíbrio natural, a diversidade
biológica e os processos naturais, conforme estabelecido em seu plano de
manejo.

Fonte:http://www.brasilturismo.com/parquesnacionais/

sábado, 21 de abril de 2012

INFORMAÇÃO

Informamos que as orientações recebidas da Secretaria de Estado da Educação sobre a greve do magistério são:

As escolas devem ter o funcionamento "normal" cabendo aos Diretores e Assessores garantir aos alunos e professores acesso
às salas de aula e condições de realizar seu trabalho;

Somente o Diretor poderá encaminhar às famílias bilhetes (assinados pelo Diretor) com as orientações oficiais referentes ao funcionamento da escola(dispensa das aulas);

Os alunos que forem para escola serão atendidos, caso haja necessidade de fazer horários especiais avisaremos;

Se houver greve, foi autorizado aos professores que estão na escola adiantar suas aulas nas horas atividades de cada professor;

Estaremos informando o andamento das aulas neste site.

Sandra Regina da Silva Thiesen
Diretora da Escola EEF Mont'Alverne

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Começou

A fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina 2012, começou a ser disputada hoje em nossa cidade, as modalidades de volei e futsal estão sendo disputadas na escola Aleixo dellagiustina e em nossa escola Mont'Alverne respectivamente. Essa fase indica os representantes de cada município nas fases regionais e macro-regionais. O Mont'Alverne iniciou a competição vencendo todos os jogos disputados, em ambas modalidades, futsal feminino e masculino e voleibol feminino e masculino. A data final para o término da competições municipal é sexta feira, onde os representantes do municipio na fase regional serão conhecidos.
Equipe do voleibol feminino

Voltamos

Depois de um tempo sem postagem estamos de volta, um probleminha já resolvido impedia de fazer as postagens mas agora estamos de volta com todas as novidades da escola.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ele Chegou...

Vejam quem passou na escola nesta manhã, ele mesmo o coelho da páscoa, distribuindo chocolates e doces para todos os alunos, brincando cantando, e desejando a todos uma páscoa bem feliz.

Também quer...

Depois da CArtinha da "Duda" o Caique também fez a sua cartinha para o coelhinho, dizem seus amigos que ele é muito fominha, mas não por chocolate, mas pela bola de futsal... Quem sabe o coelho atenda seus pedidos.



Presente do Coelhinho as professores

O coelhinho chegou no Mont'Alverne, deliciosas "cestinhas" foram encontradas na sala dos professores, recheada de guloseimas, todas tinham o nome de cada professor e funcionário da escola, presente da direção para todas as pessoas que fazem parte da família Mont'Alverne. Páscoa é tempo de amor, de família e de paz, é tempo de agradecermos discretamente, por tudo que temos e por tudo que teremos, páscoa é um sentimento em nossos corações de esperança e fé.

Na Pracinha

A pracinhda da Igreja Matriz de Ituporanga, nesta época de páscoa, recebeu a visita de alguns coelhinhos que estão lá enfeitando e deixando mais belo um dos mais belos cartão postal que temos em nossa cidade, os coelhinhos fazem sucesso entre a criançada e uma turminha de nosa escola foi lá juntamente com a professora Adriana conferir e registrar, esse momento.
Veja todas as fotos no Fcebook da escola: Página no Facebook

Arvore Genealógica

Uma atividade super criativa e muito interessante feita pela professora Adriana com os alunos das segundas séries, e despertou a atenção de todos que circulam pelos corredores das escola, no mural da escola foi exposto a arvore genealógica de todos os pequenos da segunda série. Além de ser um trabalho super divertido a atividade tem por objetivo, reconhecer a importância das relações familiares, identificar os papéis exercidos por cada membro familiar. Parabéns aos alunos e pais que ajudaram a desenvolver as atividades e também a professora Adriana pela iniciativa.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Trabalho de Ciências

Essa é apenas uma amostra do trabalho de ciências sobre Células, uma experiencia apetitosa, onde os alunos construiram toda parte de uma célula com produtos comestiveis, essa aula foi uma delícia.

Mural

O projeto sobre água que a professora Ana realizou ainda continua sendo comentado na escola, depois de todas as apresentações os alunos elaboraram encartes, que agora estão expostos no mural da escola, e despertando a curiosidade de todos os alunos. vale a pena conferir .

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Agora não Bernado

Um vídeo muito interessante foi apresentado para os pais na reunião de quinta feira, intitulado Agora não Bernado,mostra um pouco da falta de atenção de alguns pais, quando é bom e quando é ruim ficar sozinho e como lutar contra certos monstros, o vídeo conta a seguinte história: Bernardo queria avisar aos pais que na casa havia um monstro, mas eles não tinham tempo para ouvi-lo, e nem perceberam quando o menino acabou sendo devorado, o autor da história David McKee tenta manter o humor ao contar esta história de indiferença dos pais pelo filho.


Reunião

Na última quinta feira dia 29/03/2012 as 19:30hs recebemos em nossa escola pais e professores para a primeira reunião escolar do ano. A Diretora Sandra Thiesen, conversou com os pais sobre assuntos pertinentes ao ano letivo, e sobre o dia a dia da escola e de nossos alunos na escola, os temas discutidos seguiram um cronograma preparado e organizado por slides, confira :