Escola Mont'Alverne

2 anos consectivos campeã geral da OLEMI.

professores montalverne

Uma seleção de professores capacitados para atender os alunos

A Direção

Fanfarra os Cardeias do Mont'Alverne, anos de história.

A Escola

Localizada no Centro da Cidade o Mont'Alverne é a Escola mais tradicional da Cidade.

JESC 2012 ASCURRA E RODEIO

EQUIPE FEMININA DE VOLEI DO MONT'ALVERNE, DESTAQUE NA REGIÃO.

JESC

4º colocado no Jesc, em São Bento, Volei do Mont'Alverne é destaque.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Viagem de Estudos para Florianópolis

A viagem de estudos para a Fortaleza de Anhatomirim foi transferida para dia 08 de junho, quarta-feira, devido à previsão do tempo não ser favorável na sexta-feira em Florianópolis.
Com chuva não poderemos aproveitar nosso passeio.
Por favor avisem aos demais colegas que vocês tem contato.
Abraços,

Professora Alessandra

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ARRECADAÇÃO DE AGASALHOS

Este ano, como nos outros, nossa escola estará realizando a Campanha do Agasalho, juntamente com a Fundação Irmã Paulina. Esta é uma campanha realizada todos os anos com o intuito de ajudar pessoas carentes. Nossa escola contribui estimulando alunos e comunidade escolar a trazerem os donativos que serão repassados para a Fundação. Esta atividade e outra de arrecadação como por exemplo de óleo de cozinha usado, fazem parte da gincana realizada na festa junina. Então se você quiser também contribuir, a Escola Mont`Alverne está esperando sua ajuda!

terça-feira, 10 de maio de 2011

MAQUETES GEOMÉTRICAS

A matemática teve sempre seu papel importante de representação da natureza. Mais especificamente, a geometria , com a associação de formas abstratas a objetos fenômenos físicos. As figuras geométricas estão presentes em todos ou lugares ao nosso redor. Desta forma, concluindo os estudos de Matemática sobre geometria, os alunos do 5º ano 1 e 2, em equipes produziram a partir de caixinhas não utilizáveis uma maquete com o tema "Espaço Urbano e Espaço Rural", onde o objetivo principal foi estimular a criatividade e a cooperação dos integrantes de cada equipe com a mesma.

REDAÇÃO: A POLÍCIA CATARINENSE E A COMUNIDADE

Tendo em vista o aniversário da Polícia Civil do nosso Estado, a mesma lançou um concurso da melhor radação, cujo tema era: A Polícia Catarinense e a Comunidade. Os alunos do 5º ano 1, 2 e 3 da E.E.F. Mont`Alverne participaram, e da nossa escola sairam duas alunas com a redaçõ para concorrer na etapa Regional de Rio do Sul, foram elas: Ana Júlia Homen e Suyane Capistrano Machado, alunas do 5ºano 2 com a professora orientadora Gisele Policarpo.